Atrações musicais no Farol e SJB
Celso Cordeiro Filho 20/04/2019 08:15 - Atualizado em 27/04/2019 11:46
Divulgação
Dentro da programação do Festival de Outono, que a Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer, preparou para o Farol de São Thomé e Lagoa de Cima neste fim de semana estão previstos shows que vão de rock ao pop sertanejo. Neste sábado (20), em Farol, a partir das 20h, a festa começa com DJ Gugu, seguido da banda Segredo de Estado e, para fechar a noite, show do cantor Sandro Balli. Na mesma noite, seguindo a programação, em Lagoa de Cima o público terá DJ Beto Gusmão e banda de sertanejo e forró Catukaí. No domingo (21), os shows acontecem somente no Farol. A partir das 16h, DJ Givas Martins começa nas pick-ups e, logo depois, o público entra no clima do pagode com a banda Copo Cheio. Para fechar a noite, apresentação do grupo Os Mulekes.
Já em São João da Barra, pelo segundo ano consecutivo, acontece neste sábado e domingo o Festival do Caranguejo, no Polo gastronômico, situado à beira-mar, na avenida Atlântica. Organizado pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Turismo, em parceria com os permissionários de quiosques, o evento, que teve êxito no ano passado, visa promover o turismo gastronômico.
Durante os dois dias serão servidos pratos variados relacionados ao tema do Festival no valor de R$ 20,00 e outras especialidades já tradicionais. Em frente ao Polo Gastronômico, uma escultura de caranguejo foi erguida, e é mais um atrativo turístico, que lembra o nome da praia, Grussaí, e vem de um pequeno caranguejo chamado “grauçá-y”. Os visitantes poderão fazer lindas imagens e guardar a lembrança do local.
— O Festival do Caranguejo agradou moradores e visitantes em sua primeira edição, além disso, os comerciantes obtiveram ótimos resultados em suas vendas. A movimentação econômica foi relevante em vários setores, por isso, acreditamos que este ano, e ainda mais sendo dentro da Semana Santa, teremos um público maior, que vem prestigiar a cidade no período do Circuito Religioso — destacou a prefeita Carla Machado.
Por sua vez, o secretário de Turismo,Edivaldo Machado, afirmou que, durante os finais de semana, os turistas ainda poderão passear pelo município e conhecer os patrimônios históricos, além das belezas naturais e aproveitar a programação religiosa, que segue até o dia 29, com a Festa de Nossa Senhora da Penha.
A programação musical prevista para este sábado conta com shows de Jadson Loureiro (12h), Free Samba (15h), Fina Arte (18h) e Larice Barreto (21h). Neste domingo: Samba Prime (12h) e Pura Simpatia (15h).
Enquanto isso, o Sana, em Macaé, é palco, neste feriadão da Semana Santa, do 3º Incrível Encontro de Palhaços e Circo. O evento acontece no Espaço Cria Sana e conta com 20 espetáculos, oito shows musicais, três oficinas e 100 artistas nacionais e internacionais. A programação, que tem apoio da secretaria Municipal de Cultura, começou nessa sexta e vai até terça-feira (23), em diversos horários, com entrada franca.
No seu terceiro ano, o Encontro de Palhaços e Circo traz cinco dias de programação gratuita de qualidade artística, com atrações de circo, música e teatro de rua. “Serão mais de 30 atrações dentre espetáculos premiados, oficinas de circo, cortejo e shows musicais, envolvendo mais de 100 artistas e alçando mais de 5 mil pessoas!”, informa a divulgação do evento.
De sábado a segunda-feira (22), às 9h, acontecem as três oficinas programadas para o evento. Hoje, terá Oficina Pernalta, com Fabiano Freitas (Sana); domingo, Oficina Acrobacia Aérea, com Adelly Constantini e na terça, Oficina Palhaçaria, com Glaucy Fragoso (SC). Amanhã , segunda e terça, as atrações também prometem animar o público que for ao distrito do Sana. O Cortejo com Bagunço, às 15h, e a Noite Internacional, às 20h30, marcarão a programação de amanhã, entre outras apresentações. Já na segunda, a Noite Feminina, às 20h30, e o Nó Cego (Música), às 21h, prometem atrair um grande público. Apesar de ser o último dia do evento, as atrações de terça vão até as 20h, começando com a Gala Infantil, às 11h, Variedades Circenses, às 16h, e terminando com Raimundo Novato (CE), às 20h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS