Exposição "Raízes Indígenas" fica até dia 10 de maio
18/04/2019 12:48 - Atualizado em 27/04/2019 11:44
Divulgação/Ascom
A exposição “Raízes Indígenas”, atração no Museu Casa Quissamã desde o início de abril, ficará mais tempo em cartaz. A mostra, que se encerraria no dia 1º de maio, foi prorrogada e ficará à disposição dos interessados até o dia 10 do próximo mês. A iniciativa tem como objetivo mostrar a importância e influência da cultura indígena no Brasil, com exibição de material confeccionado por grupos como os Karajá, Guarani, Ashaninka e Xingu.
A diretora do Museu, Valdirene Pereira, explica que a prorrogação visa atender todas as escolas do município e também de cidades vizinhas, que demonstraram interesse na exposição. “Quem ainda não visitou ou não agendou seu horário pode fazer pelo telefone 2768-1332/9975-15750. As visitas ocorrem de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 16h, com entrada gratuita”, ressaltou.
Entre as peças expostas estão pau de chuva, tipiti, ralador, cesto cargueiro, chocalhos, arco e flecha, braceletes, máscara, cerâmicas e cabaças, além de painéis fotográficos. O evento é uma inciativa da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, em parceria com o Museu do Índio, da Fundação Nacional do Índio (Funai).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS