Aluno do Censa que fez ameaças é suspenso das aulas e depõe na 134ª DP
09/04/2019 19:46 - Atualizado em 10/04/2019 12:34
Viralizou hoje nas redes sociais o caso do menor S., de 14 anos, aluno do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora - Auxiliadora), que fez em seus perfis sociais ameaças de um ataque na escola. As imagens com as postagens começaram a circular no WhatsApp desde ontem, chegando hoje a vários grupos de WhatsApp de pais e mães de alunos. De grupo em grupo rapidamente elas se alastraram virtualmente pela cidade.
S. havia postado fotos simulando armas com dedos apontando para sua cabeça, fotos com o dedo médio em riste, colocou em seu status no WhatsApp "Esperando a morte", escreveu em uma postagem no Instagram "The Great Day Is Getting Closer" - "O Grande Dia Está Se Aproximando" e escreveu no Stories "Leva arma pra escola amanhã kkkkjkj".
Com todas as tragédias que vem acontecendo mundo afora, em especial nos EUA, importadas infelizmente agora aqui no Brasil, como nos casos emblemáticos das escolas de Suzano (2019) e Realengo (2011), logo as ameaças alarmaram pais e mães de alunos do Auxiliadora.
Hoje em dia é difícil saber até onde as ameaças de um menor em redes sociais de um suposto ataque são uma brincadeira de péssimo gosto, uma maneira de chamar a atenção ou se de fato são para valer e ele realmente pretende acabar com a vida de colegas e com a própria.
Após ter ciência do caso a direção do Censa tomou as providências que entendeu cabíveis, afastando e suspendendo o aluno S. do Colégio em caráter preventivo, até que o caso seja devidamente apurado, esclarecido e se determine a medida definitiva adequada.
A direção também chamou os pais do aluno S. para uma reunião, realizada hoje, para que eles tomassem ciência dos atos praticados pelo seu filho e para cientifica-los do seu afastamento do colégio.
Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Federal intervieram no caso de forma a contribuir para as investigações visando a sua elucidação e a adoção das medidas cabíveis.
O menor S. foi conduzido pela Polícia Civil até à 134ª DP, acompanhado de sua mãe, e prestou depoimento hoje no final da tarde. O Folha 1 divulgou aqui, mais cedo, matéria sobre o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]