Câmara de Carapebus aceita denúncia e instaura investigação contra prefeita
- Atualizado em 10/04/2019 23:47
A Câmara de Carapebus aceitou denúncia e instaurou, na noite desta quarta-feira, Comissão Processante para investigar a prefeita Christiane Cordeiro por crime de responsabilidade.
De acordo com a denúncia, assinada pelo advogado Ruiz Sérgio Ribeiro Barbosa, em Carapebus haveria a coexistência de um prefeito de fato com um prefeito de direito, em referência ao marido da prefeita e ex-prefeito do município, Eduardo Cordeiro.
A denúncia diz ainda que a prefeita teria se negado, por diversas vezes, a atender os pedidos de informações formulados pela Câmara, deixado de publicar decretos e até o Plano Plurianual. Outro problema apontado seria um suposto descumprimento do Orçamento municipal, realizando suplementações acima do que foi aprovado no Legislativo, que reduziu de 50% para 1%, o percentual para possível suplementação.
A denúncia foi aceita por seis vereadores e rejeitada por três. A Comissão Processante tem como integrantes os vereadores Maicon Véio (Presidente), Wagner Mello (Relator) e Borginho (vogal). O prazo para as investigações é de 90 dias.
O espaço está aberto à defesa da prefeita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]