As Aventuras de um Bairro Itaperunense
- Atualizado em 17/04/2019 09:31
Um passeio na Cidade Nova
Etelvis Faria
 Ir à Cidade Nova não é tarefa fácil. Não sei se sou eu que moro mal ou aqueles que lá residem; sem contar que esta parte da Cidade se faz ainda mais nova a cada dia, não que hajam por lá novidades, apenas cresce...
Em tempos de obras se locomover, ainda mais de carro, ficou quase impossível. Ninguém anda o tempo todo em ruas principais, e num bairro crescente elas praticamente sumiram, sair delas é aventurar-se em estradas de terra.
À medida que os buracos são tapados, surgem novos, por vezes os moradores os cobrem com entulho, não sei se ajuda ou atrapalha. Manter onde é pavimentado em condições de rodagem não se faz tarefa fácil, mesmo ao novo prefeito, que agora tem que mostrar serviço.
A qualidade do asfalto outrora empregado, deve ser o que de pior existe no mercado, ao primeiro sinal de chuva, já era, os buracos brotam no asfalto seco, que dirá no molhado.
Lembro-me dos meus tempos de criança, saíamos domingo a tarde, um pouco após o almoço, meus pais, meus irmãos, íamos a pé até os confins da Cidade Nova, na casa de meus avós paternos, às vezes comprávamos "sacolés" nas imediações do Lions, umas duas horas de lenta caminhada, não tínhamos carro, nem recursos, era uma grande aventura.
Se passaram quase 30 anos, e ir à Cidade Nova ainda é uma grande aventura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]