Uma Itaperuna Perdida
13/04/2019 09:42 - Atualizado em 13/04/2019 12:15
Escrito originalmente para o BNB
Anos e anos de atraso
Nathalia Schuwartz*
Vamos refletir sobre a nossa política local. O que vejo são pessoas ambicionando o poder a todo custo .
Não esperemos Salvadores da Pátria, eles não existem.
Quando elegemos prefeito e vice- prefeito, sabemos da responsabilidade que ambos carregam e quando eles brigam, quem perde é o povo.
Ao serem eleitos devem esquecer desavenças políticas e buscar caminhos para o desenvolvimento, porém a briga de egos é grotesca.
Não tivemos um momento de união e paz em Itaperuna, ao contrário, amizades desfeitas, perseguidores, vingadores, pessoas desestimuladas e inseguras com o passar dos dias.
Quem errou, aguente as consequências da justiça, mas desnecessariamente repetem-se histórias, mudando apenas nomes e situações.
Vi exposição de carros sucateados no primeiro dia de governo, e agora a Polícia Civil investigando sumiço de peças automotivas e viaturas novas virando sucata no pátio da Secretaria Municipal de Obras.Vi pessoas brigando e perdendo o senso do respeito, vi e estou revendo, mas agora de um jeito paliativo para dor; aquela dor do desamor pelo próximo, a dor da falta de merenda, da falta de repasses para as instituições que sempre prezaram melhorar as dores do próximo.
Será que vale tudo pelo poder?
Fui à reuniões nas quais as pessoas não buscavam melhorias para o povo e sim como derrotar o outro utilizando meios baixos.
Vamos parar?
Parar de se esconder atrás de máscaras, utilizando fakes para propagar todo ódio ao próximo, expondo inverdades, invadindo a privacidade alheia.
Vamos Parar?
De dividir a população em números e lados políticos.
Sou oposição a todo mal que seja feita à sociedade.
Sou oposição à brigas, à falsas promessas, aos que no poder apontam o erro do outro e não mostram o que podemos fazer para melhorar juntos.
Sou oposição à pessoas vingativas e que perseguem servidores competentes e de carreira, que contribuíram com algo que fizesse nosso município aliviar a dor.
Sou oposição à mentiras, propagadas para o mal.
Sou a favor de transparência, a favor de crescimento e desenvolvimento, sou a favor de aprovarem projetos e que revigorem para bem de todos e não o bem comum.
Chega de achar que as denúncias em excesso vão fazer o povo dar credibilidade, comecem a fazer as coisas pelo bem estar de todos e não de alguns.
Admiro aqueles que como eu fazem a política social e se expressam com sua essência.
Se todos fizessem algo pela sociedade com coração sem utilizar como propaganda, talvez sejamos mais humanos.
Não queremos paliativos para aliviar, não queremos migalhas midiáticas e quando falam em governo anterior vejo o retrocesso ganhando força.
Ninguém é melhor do que ninguém, devemos sempre aprimorar mais e buscar melhorias, e se continuarmos a falar em Passado, nunca saberemos o que será o Futuro.
*Nathalia é Influenciadora Digital Política

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]