A Lista dos Exonerados
12/04/2019 13:01 - Atualizado em 12/04/2019 13:33
BNB Análise
FANTASMAS JAMAIS APARECERÃO EM LISTAS 
NinoBellieny
Está circulando nas redes sociais uma lista com nomes e os cargos ocupados por estes em diversas secretarias municipais de Itaperuna.
O motivo da exoneração em massa se estabelece em corte de gastos, gerando economia suficiente para uso adequado  em setores indispensáveis ao funcionamento da máquina pública.
Nada de anormal. Governos contratam e descontratam em tempos diversos, o da bonança e o da tempestade, dentro de atos responsáveis ou irresponsáveis, posteriormente julgados pela opinião pública e órgãos fiscalizadores.
Mas o perigo da confusão causada pela exposição dos nomes exonerados está em deixar na mente do cidadão a sensação de que, no meio destes estão "fantasmas" que jamais compareceram ao local de trabalho embora recebendo regiamente.
Fantasmas não aparecem em listas. E nem o quanto ganham.
Certamente que, todas as pessoas demitidas, cumpriam com as suas obrigações. Exoneradas foram simplesmente pelo fato alegado pela Prefeitura: economia.
A publicação de nomes gera desconforto e constrangimento desnecessário. Bastava dizer a quantidade de exonerações e a funções de cada um.
Portanto, não será aqui no BNB encontrada a listagem, o que pode não significar muito, afinal está no Portal da Prefeitura, é obrigatória a publicação e qualquer um pode acessar.
Mas deixa clara a linha editorial deste Blog.
NinoBellieny
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]