O que é o Abril Verde
Olá, meu chamo Laurent Kifer, sou Jornalista de Comunicação Institucional, Instrutor de Trânsito/ Transportes Profissionais, e Especialista em Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SMS).
De agora em diante iremos nos encontrar por aqui às quinta-feiras e falaremos sobre esses temas, como também outros que envolvam o Mercado de Trabalho com foco nos estudantes estagiários (trainees) e profissionais de início de carreira.
Sempre enaltecendo a Prevenção e Capacitação dos interessados nos diversos segmentos, seja no Business, Trânsito, Transportes, ou na Saúde e Integridade Física dos trabalhadores industriais.
Hoje abordarei a campanha #ABRILVERDE que é de interesse geral. O mês  é marcado pela campanha Abril Verde, que é de conscientização e orientação para prevenir acidentes e doenças do trabalho (oportuna a matéria e a data não?), escolhida não por acaso, mas em memória das vítimas de um acidente de trabalho em 28 de Abril de 1969, quando a explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia-EUA, matou 78 trabalhadores.
O descaso com o segmento no Brasil ainda é grande, o número de acidentes trabalhistas está por volta de 705 mil . O Abril Verde chega para garantir a proteção e o conhecimento aos funcionários para que a segurança e a integridade física e mental sejam preservadas
.É possível prevenir e uma ótima oportunidade para começar desde já é a utilização da campanha do Abril Verde nas empresas, sindicatos, associações, ou outras entidades.
Importante que sejam realizados debates, seminários, palestras, mobilizações sociais em grupo e voluntárias, adoção do símbolo da campanha, o laço verde, em todo o ambiente corporativo e também em forma de sinalizações aos funcionários, iluminação com tons de verde em empresas que possuem este recurso e diversos outros métodos para chamar a atenção da população.
A cor está relacionada aos cursos da área da saúde, e por isso o símbolo da campanha é o laço verde.
Grato pela atenção, até a próxima semana!
LK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]