Nota Oficial do Conselho Tutelar de Itaperuna
03/04/2019 09:33 - Atualizado em 03/04/2019 12:38
BNB
Ausência notada por pais de alunos em encontro na Escola NSrª das Graças do CT, publicada neste Blog em 1ª Mão, e consequentemente replicado por outros órgãos de comunicação, gerou o seguinte explicativo:
COMUNICADO OFICIAL
O Conselho Tutelar através desse colegiado vem a público informar os seguintes pontos com o intuito de esclarecer a respeito do que foi divulgado através dos blogs da cidade:
•Que o Conselho Tutelar em nenhum momento foi notificado ou solicitado a comparecer na Escola Nossa Senhora das Graças com o intuito de participar de reuniões para o caso específico.
 •Que o Conselho Tutelar realizou contato diretamente com a direção da escola supracitada para que a mesma estivesse também esclarecendo os fatos, e que de acordo com a Diretora Adjunta Tirza Antunes e Vanise Bedim, Diretora Geral, o CT de Itaperuna não havia sido convocado para a reunião haja vista a mesma não ter sido programada.
Que por volta das 12:00hs da Segunda Feira (01 de Abril), naquele momento, encontrava-se cerca de 10 genitores no interior da escola oferecendo apoio e solicitando esclarecimento a respeito dos fatos ocorridos, e que por coincidência a Secretária de Educação e membros da Policial Civil e Militar estavam no local para apuração dos fatos.
Que de acordo com a Diretora Tirza, foi solicitado e autorizado pelos responsáveis das crianças e adolescentes presentes no interior da escola que os mesmos estivessem participando da conversa que estava ocorrendo juntamente com os demais órgãos supracitados.
 •Que é de total interesse do Conselho Tutelar a participação de qualquer ação que vise garantir os direitos de crianças e adolescentes, em especial neste caso tão peculiar e que necessita de atenção especial.
 Dessa forma, por entender que a matéria veiculada traz prejuízos a imagem do Conselho Tutelar junto à população da cidade de Itaperuna-RJ, por não retratar a veracidade do ocorrido, solicitamos dos ilustres jornalistas a retratação dos fatos narrados.
 
 NOTA DO BNB
A veracidade da ausência dos conselheiros é  registrada no próprio comunicado. E a veracidade da informação dada pelos pais na nota publicada não se questiona. As razões do Conselho em não ter participado do encontro, são claras e plausíveis por não terem sido comunicados, mas para quem estava lá e não viu nenhum membro nem foi explicada a ausência, afinal ainda não se sabiam as razões, natural  constatar o vazio, portanto este Blog publica o comunicado do CTI não como retratação, visto não ter cometido nada além do que dar voz aos pais, assim como concede espaço ao Conselho para quantas vezes for preciso. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]