Sávio Saboia deixa Trabalho e Renda de SJB e vai assumir cargo em Campos
25/04/2019 11:29 - Atualizado em 25/04/2019 12:26
Secretário de Planejamento no início do governo Carla Machado (PP) e depois — após uma reforma administrativa — superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Saboia foi exonerado da Prefeitura de São João da Barra. A publicação, a pedido, está no Diário Oficial desta quinta-feira (25). A tendência é que nos próximos dias, Saboia seja nomeado para um novo cargo na administração pública, só que desta vez na Prefeitura de Campos.
Segundo Sávio, a mudança une “uma necessidade pessoal (de estar mais próximo da família e do filho, de 11 meses) com uma nova oportunidade de atuar em outra missão na Administração Pública”. Saboia não confirma qual cargo irá ocupar, mas fontes afirmam que seria um cargo na secretaria de Saúde.
— O principal sentimento que fica é de gratidão pela oportunidade de trabalhar numa cidade tão encantadora, de tristeza por deixar amigos, mas também de orgulho por bons projetos criados, realizados ou que tiveram a participação de nossa equipe — disse Sávio, acrescentando que já teve a oportunidade de se “despedir e prestar contas das ações delegadas nas duas pastas” ocupadas nos 2 anos e 3 meses em SJB.
Entre as ações durante o período que atuou em SJB, ele destacou o modelo de Parceria Público e Privada do verão; o Festival Gastronômico da Semana Santa em 2017, Festival do Caranguejo, Arraia Gastronômico; Ambulante Legal; circuito de palestras para a juventude; capacitação dos empreendedores do Polo Gastronômico; dinamização do acesso ao Balcão de Oportunidades; programa de estágio para universitários e estudantes do ensino médio técnico (em fase de implantação); expedição de carteira de trabalho em SJB (o primeiro teste já foi realizado e as primeiras seis carteiras expedidas em caráter experimental); fortalecimento de ações coordenadas para inserção do cidadão local no mercado de trabalho junto a empresas que atuam no Porto do Açu; fortalecimento da Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate) e do acesso de jovens ao programa Jovem Aprendiz.
— Tenho absoluta convicção que São João da Barra está na rota do desenvolvimento nacional a partir dos investimentos que estão acontecendo e que ainda vão ocorrer na cidade, seja no setor privado ou público, e que a prefeita continuará atuando como a grande líder de todo este processo. À Prefeita Carla Machado, o meu carinho, respeito e gratidão — finaliza Saboia.
Em 2016, Sávio foi candidato a prefeito na sua cidade natal, Bom Jesus do Itabapoana. Ficou em segundo lugar, derrotado pelo atual prefeito Roberto Tatu (PR). No ano passado, chegou a ser especulada a candidatura dele a deputado, o que não se concretizou. Ele tem nome cotado para entrar na disputa em 2020, mais uma vez, na sua cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]