Presidente do PSC em SJB renuncia após filiação de Bruno Dauaire
17/04/2019 22:38 - Atualizado em 17/04/2019 23:44
O presidente do Partido Social Cristão (PSC) em São João da Barra, Renato Timotheo, comunicou ao Diretório Estadual, nesta quarta-feira (17), sua renúncia do cargo e consequente desfiliação da sigla. A decisão foi tomada, segundo ele, por discordar da recente filiação do deputado Bruno Dauaire. À frente do Diretório Municipal desde 2016, Timotheo esclarece que não existe nenhuma relação ou motivo para dividir o mesmo espaço partidário com o parlamentar.
— Está bem claro, para mim, que o deputado entra no PSC por puro oportunismo. No ano passado seu projeto era ajudar a eleger o [Anthony] Garotinho governador, mas os planos deram errado, então se aproximou do governador Wilson Witzel para tentar usufruir da máquina — argumenta.
Deixando o futuro partidário ainda em aberto, ele expõe seu ponto de vista em relação à postura do deputado como representante de SJB. “Vejo que política se faz com presença. Para mim ele é 'virtual', aparece no município esporadicamente, talvez duas ou três vezes ao ano. Não conhece a necessidade nem realidade do povo”.
Aliado de longa data da prefeita Carla Machado (PP), Renato Thimoteo classifica seu atual grupo político como “competente e que tem compromisso com o desenvolvimento de São João da Barra”, e isso, para ele, reforça a decisão em não permanecer no mesmo partido do deputado.
Renato, atualmente, é presidente do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais sanjoanenses, o SJBPrev.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]