Prefeitura de Campos convoca servidores para cadastro do ponto biométrico
03/04/2019 07:10 - Atualizado em 03/04/2019 09:27
A Prefeitura de Campos convocou no Diário Oficial desta quarta-feira (3) todos os funcionários estatutários ativos, comissionados, estagiários e temporários para cadastramento e validação da biometria para fins de registro de ponto. Existe um cronograma, com servidores divididos por área de atuação. O recadastramento começa na próxima segunda-feira (8) e termina no dia 27 de junho. É necessário que o servidor leve um documento oficial com foto ao local que for determinado pelo cronograma de recadastramento.
A instalação do ponto biométrico é uma promessa de campanha do prefeito Rafael Diniz (PPS), reafirmada em entrevista à Folha no dia 30 de dezembro. Já em entrevista ao programa Folha no Ar, na Folha FM (98,3), Rafael disse na último quinta-feira (28) que a instalação do ponto necessitaria apenas do recadastramento dos servidores.
Recentemente, a Folha apontou em duas abordagens na coluna Ponto Final (aqui e aqui) sobre fatos que corroboram a necessidade do ponto biométrico. A opinião tomou como base duas reportagens na área de Saúde. A primeira foi sobre um plantão na emergência pediátrica do Hospital Geral de Guarus (HGG), na qual apenas um dos cinco plantonistas estava na unidade (aqui). Na mesma semana, a reclamação foi por falta de atendimento, de forma generalizada (aqui), no Hospital São José.  
Confira o cronograma:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]