Witzel na Alemanha com Porto do Açu entre destaques
06/03/2019 23:44 - Atualizado em 13/03/2019 18:28
Witzel na Alemanha
O governador Wilson Witzel (PSC) participou, nessa quarta-feira (6), em Berlim, na Alemanha, de mesa-redonda com representantes de empresas de diversos setores, como óleo e gás, energia, agronegócio, automóveis, construção e tecnologia. O evento, o primeiro da agenda da comitiva do governo do Estado no país, foi promovido pela Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK). No encontro, Witzel destacou o esforço do Governo do Estado no combate à corrupção e à violência, que tanto afetam a economia do Rio de Janeiro.
Açu na pauta
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Lucas Tristão, explicou medidas que estão sendo tomadas para desburocratizar os sistemas de importação e exportação e apresentou um panorama do andamento dos grandes empreendimentos já iniciado no estado, como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o Porto do Açu e a construção de Angra 3. Tristão, que já conheceu o Açu, disse que a “ZPE do Porto do Açu atrairá enormes investimentos ao mesmo tempo em que concede benefícios ímpares em uma região estratégica para os industriais”.
Agenda continua
A agenda do governador segue com reuniões com dirigentes do grupo empresarial Siemens e do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KfW) sobre projetos de energia, óleo e gás e soluções de segurança para Cidades Inteligentes (Smart Cities). Em seguida, o governador irá à sede da Deutsche Bahn, empresa de transporte ferroviário, para conhecer projetos de mobilidade urbana e de logística. Depois, Witzel terá encontros com diretores da Wintershall, subsidiária de óleo e gás da Basf, e da Volkswagen Caminhões e Ônibus da América Latina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS