Prefeitura de SJB suspende cadastramento para transporte universitário no horário noturno
18/03/2019 11:08 - Atualizado em 25/03/2019 16:40
Regularização com prazo até agosto
Regularização com prazo até agosto / Divulgação
A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), suspendeu temporariamente o recadastramento e cadastramento novos para a utilização do Transporte Universitário e Técnico no horário noturno, devido ao grande número de inscritos neste semestre. As vagas para o turno da manhã, no entanto, continuam abertas.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, desde a implantação do programa, o número de estudantes atendidos vem crescendo cerca de 25% a cada semestre. Atualmente, cerca de 650 alunos utilizam o transporte, composto por seis ônibus e três micro-ônibus.
— Atingimos o número máximo de ônibus, compatível com o valor do contrato licitatório. Vamos analisar outra forma de atender os estudantes no próximo semestre. Além disso, havendo alguma desistência, entraremos em contato, convocando o próximo da lista — explicou.
Turno da manhã — A Semec informa que ainda existem vagas no Programa Transporte Universitário e Técnico para o turno da manhã, sendo 10 com saída de São João da Barra 10 de Atafona e 10 de Grussaí.
Os interessados devem procurar o setor de Transporte, situado na BR 356, s/nº, ao lado da 145ª Delegacia de Polícia, no horário de 9h às 17h.
Para os cadastros novos, é preciso apresentar original e cópia: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3X4 e declaração original assinada e carimbada pela instituição escolar, constando que o aluno está matriculado no primeiro semestre de 2019, e especificação de dias e horários de aulas.
Já os casos de recadastramentos para os que não fizeram e estudam, também, no turno da manhã, apresentar somente a declaração original assinada e carimbada pela instituição, comprovando que o estudante está matriculado no primeiro semestre, dias e horários frequentados.
Mais informações podem ser adquiridas no setor de Transporte Universitário e Técnico, que funciona na sede da Semec. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS