SJB contabiliza cinco mortes em uma semana
Camilla Silva 12/03/2019 09:17 - Atualizado em 13/03/2019 17:50
Paulo Pinheiro
A última semana foi violenta em São João da Barra. Da última segunda (4) até sábado (9), cinco pessoas foram assassinadas e três sofreram tentativas de homicídio. A última morte aconteceu na praia do Açu, na noite de sábado (9). Segundo informações da Polícia Militar, o corpo do jovem Gernande de Almeida Barreto, de 24 anos, foi encontrado, por volta das 20h, com pelo menos 8 perfurações de arma de fogo, na rua principal da localidade. A vítima foi atingida na cabeça e no tronco.
Segundo amigos da vítima, Gernande era casado e morava na localidade. O velório aconteceu na capela mortuária de Santo Amaro, no Açu. O enterro foi realizado no cemitério da capela de São Pedro, também no Açu, na tarde do último domingo.
Na última sexta-feira, o jovem Gleydson Lima de Sousa, de 21 anos, foi atingido por diversos tiros, na rua 2, na praia do Açu. Já na última quarta-feira, Zeildo Rosa Nogueira, de 54 anos, foi morto no quintal de sua casa, na rua Maria Viana de Abreu, também no Açu.
Na manhã de quinta- feira (7), o corpo de um homem, em estado avançado de decomposição, foi encontrado por um salva-vidas da Defesa Civil, no Pontal de Atafona. O corpo apresentava duas perfurações de arma de fogo no crânio. Já no Centro de São João da Barra, na madrugada de segunda-feira de Carnaval, Wagner Pereira Gonçalves, de 26 anos, foi morto a tiros e outro homem foi baleado durante o desfile na escola de samba Chinês. O crime aconteceu em frente ao coreto da praça da Matriz, atrás da arquibancada que fica em frente ao camarote das autoridades municipais.
Tentativas - Duas pessoas, uma delas um adolescente de 16 anos, foram baleadas na madrugada do último domingo (10), no Centro. A PM informou que, segundo uma testemunha que estava com uma das vítimas, ela e um homem de 37 anos teriam se envolvido em uma briga com um grupo de quatro jovens, perto de um banheiro químico. Depois de saírem do local, pessoas passaram, dentro de um carro, atirando contra os dois na rua João Francisco de Almeida, próximo a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Um homem que estava envolvido na confusão foi baleado nas nádegas e coxa, e um adolescente que passava pelo local foi atingido duas vezes nas costas. O adolescente segue internado no HFM em estado grave. O homem foi encaminhado a um hospital da rede particular.
Em Cajueiro, um homem de 25 anos foi baleado com cinco tiros na madrugada de sexta-feira (8), em frente a cancela de um sítio onde treinava pista de laço. A vítima segue internada em estado grave.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o 8°BPM (Campos) intensificou o policiamento em SJB. “Vale ressaltar que esse pico registrado foi um ponto fora da curva já que com os investimentos em viaturas, equipamentos e acompanhamento da mancha criminal o RJ registrou uma queda de 39% nos homicídios dolosos nos 10 primeiros dias de março de 2019”, dizia a nota. Os casos são investigados pela 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS