Familiares e amigos se despendem do jornalista Jorge Luiz Pereira dos Santos
Celso Cordeiro Filho 24/03/2019 11:24 - Atualizado em 25/03/2019 15:43
  • Velório aconteceu no Trianon

    Velório aconteceu no Trianon

  • Velório aconteceu no Trianon

    Velório aconteceu no Trianon

  • Velório aconteceu no Trianon

    Velório aconteceu no Trianon

  • Velório aconteceu no Trianon

    Velório aconteceu no Trianon

Familiares e amigos do jornalista e ex-presidente da extinta Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz Pereira dos Santos, de 58 anos, compareceram ao Teatro Municipal Trianon neste domingo (24), para prestar suas últimas homenagens. Jorginho, como era chamado, lutava contra um câncer desde dezembro do ano passado e faleceu na tarde de sábado (23), no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). Depois do velório, que acontecue no Trianon, o corpo de Jorginho foi levado para Barra de Itabapoana, no município de São Francisco, onde ele nasceu, para o sepultamento, que aconteceu às 14h. Jorginho deixa três filhos — Lívia, Jorge e Liliam — e viúva, Jane.
O ex-prefeito de Campos e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, lembrou com carinho do amigo. "É difícil falar nesse momento... Jorginho era um grande amigo, uma pessoa generosa, competente, de muito talento, tanto no escrever quanto no falar. Dias atrás ele me ligou dizendo que precisávamos reescrever o final da peça 'Precisa acontecer alguma coisa'”.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, recordou de Jorginho como uma pessoa singular. "Me sentia muito próxima dele por sua ternura e jeito de ser. É uma grande perda...". O ex-prefeito de Campos, Sérgio Mendes, muito emocionado, também lamentou a perda do amigo: "Perdi um irmão...", disse. Também compareceu à cerimônia o superintendente de Igualdade Racial, Rogério Siqueira.
Formado na turma de Jornalismo em 1984, na Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic) Jorginho tinha 58 anos e, entre outras atividades, foi assessor da Câmara de Campos. Ele também comandou, por anos, um dos programas de maior sucesso do rádio, à época: “De Olho na Cidade”, ao lado do então publicitário e hoje psicólogo João Oliveira. Mais tarde ele atuou em programa de TV, com mesmo nome, desta vez ao lado do filho de João, o atual superintendente de Postura de Campos, Victor Montalvão.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS