Vice-prefeita participa do I Fórum Municipal dos Direitos da Mulher
23/03/2019 18:10 - Atualizado em 25/03/2019 15:41
O I Fórum Municipal dos Direitos da Mulher foi realizado nesta sexta-feira (22) no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na sede da Prefeitura. Com o tema “As políticas públicas: assistência social e segurança e o sistema de garantia dos direitos em prol da mulher”, o evento contou com a participação da vice-prefeita, Conceição SantAnna. A realização é da Assessoria de Direitos Humanos e do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).
— Este fórum é muito importante para discussão desses assuntos relacionados à mulher, dos direitos e, principalmente, da violência doméstica que ainda nos deparamos com o alto índice. A mulher tem lutado e conquistado o seu espaço na sociedade, para ter a igualdade de gênero no mercado de trabalho, mas a maior luta é ter o amor e o respeito do seu companheiro. Sou mãe e sempre me esforcei para que meus filhos crescessem com dignidade, em especial, respeitando as mulheres — disse a vice-prefeita Conceição SantAnna.
Segundo a diretora de Proteção Social Especial da SMDHS, Elma Sizenando vários trabalhos realizados em relação à violação dos direitos da mulher foram apresentados e, ao final, houve um debate com apresentações de propostas. “O nosso objetivo com o Fórum foi discutir essa temática que é essencial para todos, além de levantar propostas que venham ampliar e fortalecer as políticas públicas em favor das mulheres”, informou Elma Sizenando.
Além da vice-prefeita e da diretora de Proteção Social Especial da SMDHS, participaram da mesa de debate a secretária executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), Edna Calheiros; a presidente em exercício do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Lívia Motta, e a advogada da Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária, Aline Solino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS