Secretário de Saúde visita instalações da nova UPH São José
23/03/2019 15:59 - Atualizado em 25/03/2019 15:40
Supcom Campos-Divulgação
Uma das prioridades do prefeito Rafael Diniz para a saúde de Campos, a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes, recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, o médico Abdu Neme, na manhã deste sábado (23). O cardiologista vistoriou todos os setores do prédio novo e também conversou com profissionais e pacientes que estavam no imóvel antigo. A nova estrutura será inaugurada nos próximos meses.
- A inauguração da nova Unidade Pré-Hospitalar São José é uma vontade de todos nós: do prefeito Rafael Diniz, da população campista e, principalmente, dos moradores da Baixada Campista. Olhamos alguns pontos que vão passar por retoques finais para a liberação do prédio. Sou médico e sei que o prédio antigo não suporta mais o atendimento, por isso essa necessidade para a inauguração - disse Abdu Neme.
O secretário, que também é presidente da Fundação Municipal de Saúde, lembrou que participou da elaboração do projeto do novo prédio da UPH São José. "Tenho uma história com essa unidade, pois foi o primeiro lugar que trabalhei como médico, há cerca de 30 anos. Vai ser muito gratificante participar da inauguração, o que vai ser muito importante para a população".
A nova UPH São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. A unidade vai oferecer à população 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 40 leitos de enfermaria — sendo 30 de clínica médica e 10 de pediatria. Noventa novos aparelhos de ar condicionado já foram instalados no prédio. A Prefeitura está realizando a compra dos equipamentos e mobiliário. O enxoval hospitalar já está pronto.
Informações e foto: Supcom Campos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS