Prefeitura lança o programa "Viva a Ciência na Escola"
Maria Laura Gomes 21/03/2019 14:27 - Atualizado em 22/03/2019 13:51
O prefeito Rafael Diniz lançou, na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da Prefeitura, o programa "Viva a Ciência na Escola”. A iniciativa vai contemplar alunos e professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e da VI à IX fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é estimular a vocação científica e a formação de novos pesquisadores na rede municipal de ensino.
As bolsas aos alunos e as Taxas de Bancada aos professores contemplados serão provenientes de recursos recuperados pelo Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). O Edital contemplará 30 projetos em quatro áreas temáticas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens. Cada projeto será composto de um professor orientador, que terá acesso a uma Taxa de Bancada no valor de R$ 1 mil para despesas de custeio do projeto; e três estudantes, que terão bolsas no valor de R$ 120.
  • Lançamento do programa

    Lançamento do programa "Viva a Ciência na Escola"

  • Lançamento do programa

    Lançamento do programa "Viva a Ciência na Escola"

  • Lançamento do programa

    Lançamento do programa "Viva a Ciência na Escola"

— O objetivo do nosso projeto foi idealizado e concretizado no ano passado, para os universitários. Este ano, nós estaremos ampliando e dobrando o número de bolsas ofertadas. A gente leva a bolsa para o nosso aluno, exatamente para mostrar que é possível ser transformado pela educação e pela ciência. O nosso objetivo não é fazer do aluno um grande cientista, nosso objetivo é a transformação daquele cidadão. Ganhar um edital é bom, mas, concorrer, ganhar e transformar é o principal objetivo. Só se combate a violência com a educação — destacou Rafael Diniz.
Além do prefeito, a mesa contou com a presença do secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, do superintendente Fundecam, Rodrigo Lira, e do superintendente da Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu Silva Neto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS