Paraesporte e Apape comemoram Dia Internacional da Síndrome de Down
19/03/2019 19:20 - Atualizado em 20/03/2019 15:39
A equipe do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), e a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape) vão realizar um evento especial no Jardim São Benedito amanhã, das 9h às 11h, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O objetivo é mostrar para a sociedade que as diferenças devem ser respeitadas e que a inclusão é um direito garantido na Constituição. No domingo (24), os jovens seguem para a CaminhaDown, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde representarão Campos.
Na abertura do evento no Jardim São Benedito, se apresenta o grupo de Dança do Paraesporte. Em seguida, os alunos vão participar de oficinas psicomotoras, socioafetivas, socioeducativas e expressivas sensoriais através atividades em grupo e gincanas, como circuito funcional, corrida no saco, queimado, bocha, futebol, basquete, jogos cooperativos, dinâmica da bola, dança e movimento e pintura livre.
— A Apape tem desenvolvido um trabalho na cidade de Campos crianças e adolescentes que necessitam de cuidados especiais. Esta é uma instituição sem fins lucrativos, que presta serviços para a sociedade visando o desenvolvimento social e a melhoria das condições de vida da população, oferecendo proteção social especial para famílias com pessoas com deficiência — destacou a presidente da Associação, Naira Peçanha.
O evento tem o apoio da superintendência de Entretenimento e Lazer, do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Conde) e ainda da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS