Idosos do Cras de Goitacazes participam de passeio à APA da Lagoa de Cima
13/03/2019 17:52 - Atualizado em 13/03/2019 18:10
Divulgação - Supcom
Cerca de vinte idosos ligados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes, na Baixada Campista, participaram nesta quarta-feira (13), de um passeio à Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Cima, a 25 quilômetros da área urbana de Campos. Eles fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Na lagoa, eles tomaram banho, fizeram caminhadas e conheceram parte da orla nas imediações da área da pracinha da localidade. Depois, fizeram um lanche, antes de retornaram pra casa.
— Eu adoro esses passeios. Tenho só uma filha e um netinho de 4 meses e participar desse grupo transformou minha vida, com muito mais alegria – disse a paraibana Josefa da Silva, de 61 anos, que adotou Campos como “cidade do coração”. “Também adoro as atividades com o grupo. Como sou solteiro, desde que me aposentei me sentia muito só. Mas após entrar no grupo, sou outra pessoa”, completa Manoel Luiz Nogueira, 75.
Segundo a técnica de referência do CRAS de Goitacazes, Luciana Freitas, que acompanhou a turma, esta foi mais uma atividade do “Projeto de Verão” da unidade. “Temos sempre uma agenda bem movimentada, com passeios e outras atividades, para que eles se mantenham ativos e com uma vida social bastante saudável”, destacou Luciana.
Fonte: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS