Fluminense vence Antofagasta no Chile e avança na Sul-Americana
Matheus Berriel 21/03/2019 21:19 - Atualizado em 25/03/2019 15:54
Luciano perdeu pênalti, mas deixou sua marca
Luciano perdeu pênalti, mas deixou sua marca / Divulgação/Fluminense
Apesar de ter empatado em casa com o Antofagasta, o Fluminense está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (21), o Tricolor foi até o estádio Regional de Antofagasta e venceu o jogo de volta por 2 a 1. Os gols foram de Everaldo e Luciano, com Jason Flores marcando pelo time chileno. O próximo adversário será definido em sorteio.
O Fluminense largou na frente aos 17 minutos do primeiro tempo. Airton roubou a bola no meio-campo e tocou para Yoni Gonzáles, que ganhou a dividida perto da meia-lua e serviu Everaldo, autor do gol. A vantagem não durou por muito tempo. Aos 25, Tobías Figueroa recebeu cruzamento de Felipe e deu assistência de cabeça para Jason Flores empatar da mesma forma.
Na segunda etapa, o Flu voltou a pular na frente. Luciano, que teve um pênalti defendido por Fernando Hurtado minutos antes, foi o responsável por fazer 2 a 1, aos 23, com outra assistência de Yoni Gonzáles, esta rasteira. O time brasileiro ainda quase fez o terceiro no último lance da partida, mas Gilberto chutou para fora após ter entrado livre pela direita.
Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Estadual. Com 11 pontos, o time é o líder do Grupo B e depende apenas de um empate contra o Flamengo, no próximo domingo (24), para confirmar vaga na semifinal da Taça Rio. Pode se classificar até em caso de derrota, desde que não Vasco e Volta Redonda não vençam juntos e tirem a diferença no saldo de gols — seis do Flu, dois do Vasco e um do Volta Redonda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS