Americano perde para o Bangu e fica mais perto da seletiva
Matheus Berriel 20/03/2019 19:24 - Atualizado em 25/03/2019 15:52
Sem reação, Cano viu adversário construir o placar no segundo tempo
Sem reação, Cano viu adversário construir o placar no segundo tempo / Raphael Santos/Bangu
O Americano não depende mais apenas de si para não retornar à seletiva do Estadual. Nesta quarta-feira (20), o time perdeu por 2 a 0 para o Bangu, no estádio de Moça Bonita, com gols de Yaya Banhoro e Anderson Lessa. O Cano é o penúltimo na classificação geral, com cinco pontos, e fechará o campeonato jogando contra o Botafogo, no domingo (24). Para se salvar, terá que vencer e secar o Madureira contra a Cabofriense.
Precisando do resultado, o Americano começou desligado. Um erro na saída de bola quase custou caro no primeiro lance do jogo, mas João Lucas finalizou por cima. Passado o susto inicial, o Cano conseguiu equilibrar as ações. Em boa jogada, aos 24 minutos, Gabriel fez o lançamento, Romário tocou de peito e Flamel deu bom passe para Rafinha, que caiu na área ao dividir com o defensor. O árbitro entendeu como lance normal e mandou seguir. Dos 27 aos 35, o Bangu pressionou bastante. Destaque para a grande defesa de Luiz Henrique, aos 30, em chute perigoso de Anderson Lessa. A melhor resposta aconteceu aos 40, quando Vandinho experimentou da intermediária e carimbou o travessão.
No segundo tempo, a coisa desandou. Logo aos sete minutos, Dieyson cruzou da esquerda e a bola bateu no braço de Admilton dentro da área. O lance seguiu, mas, terminou com Yaya Banhoro, limpando Gabriel antes de estufar a rede: 1 a 0.
Pouco inspirado, o Americano não conseguiu reagir. Com defesas difíceis, Luiz Henrique ainda adiou o segundo gol do Bangu. Só que, aos 43 minutos, não teve jeito. Jairinho fez fila perto da meia-lua e serviu Anderson Lessa, que já havia perdido grande chance, mas desta vez não perdoou.
O resultado deu ao Bangu a liderança do Grupo B da Taça Rio, com 12 pontos, e eliminou a possibilidade de “queda” do Botafogo para a seletiva. O Flamengo está em segundo na chave, com 11, e pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que tem nove e joga nesta quinta (21) contra o Volta Redonda. No segundo turno, o Americano tem apenas um ponto e ocupa a lanterna do Grupo A.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS