Botafogo joga contra a Portuguesa com a corda no pescoço
Matheus Berriel 20/03/2019 19:14 - Atualizado em 22/03/2019 14:34
Divulgação/Botafogo
Se quiser ir em busca do bicampeonato estadual, o Botafogo precisa obrigatoriamente ser campeão da Taça Rio, pois não tem mais chance de se classificar como um dos times de melhor campanha geral. Para seguir vivo no segundo turno, mesmo com baixa possibilidade de classificação, só vencendo nas duas últimas rodadas. A primeira “final” acontece nesta quinta-feira (21), às 21h30, contra a Portuguesa, no estádio Nilton Santos (Engenhão).
Devido à convocação de Gatito Fernández para a Seleção Paraguaia, o goleiro Diego Cavalieri pode ter oportunidades para ganhar espaço no elenco alvinegro. Nesta semana, ele falou sobre a missão do Botafogo que, além de fazer sua parte, precisará torcer por uma combinação de resultados para ir à fase semifinal do returno.
— A motivação é carregar um escudo muito grande, vestir uma camisa desse porte, independentemente do cenário. Temos dois jogos, nosso papel é fazer seis pontos. Se a tabela ajudar vai ser importante, mas nosso foco tem que estar em alcançar as duas vitórias — disse.
Com apenas uma vitória na Taça Rio, o Botafogo não corre mais risco de ir para a seletiva, mas está apenas em quarto lugar no Grupo B, com cinco pontos. Nesta quarta (20), com a vitória por 2 a 0 sobre o Americano, o Bangu foi a 12 e assumiu a liderança da chave. O Flamengo está em segundo, com 11, e a Cabofriense, que tem nove, enfrenta o Volta Redonda nesta quinta, no Correão. Se vencer, sacramentará a eliminação precoce do Botafogo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS