Equipe de natação de Campos se prepara para as competições de 2019
20/03/2019 15:25 - Atualizado em 22/03/2019 14:32
Equipe do técnico Luciano Reis tem apoio da Folha
Equipe do técnico Luciano Reis tem apoio da Folha / Divulgação/Supcom
Trinta atletas de Campos vão participar da primeira etapa do Circuito da Região dos Lagos de Natação, no próximo dia 30, em Búzios. A competição, organizada pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), abrirá o calendário de 2019 dos campistas, que têm treinado bastante para o compromisso. Federada, a Fundação Municipal de Esportes (FME) está reunindo nadadores de clubes da cidade para o circuito. Ao longo do ano serão quatro etapas, uma delas em Campos.
— Todos os clubes de Natação de Campos estão convidados a se unir e formar uma equipe forte, com chances de competir de igual para igual com os grandes clubes do Rio. Ao longo desses dois anos do governo Rafael Diniz, firmamos convênio com a Farj, resgatamos o Campeonato de Natação Campista, que estava parado há 25 anos, e estamos incentivando a prática da natação com as nossas aulas. E o fruto desse trabalho já começamos a colher com os bons resultados dos nossos atletas que estão treinando no Tênis (Club de Campos), sob coordenação da professora Janina dos Santos e o técnico Luciano Reis — disse o presidente da FME, Raphael Thuin. A Equipe Reis, comandada por Luciano, conta com apoio da Folha da Manhã.
Visando ficar entre as três melhores nadadoras do país em sua classe nos 100m borboleta, Sara Chagas da Conceição dos Santos, de 12 anos, vai em busca do índice brasileiro na prova. “Para alcançar meu objetivo, treino seis dias por semana, em média três horas por dia, além de fazer fisioterapia preventiva duas vezes por semana. Estou confiante que vou obter bons resultados este ano”, declarou a adolescente.
Quem também vem treinando pesado é Matheus da Silva Monteiro, de 15 anos, que conquistou no ano passado o índice brasileiro nos 50m livre e borboleta e está entre os 20 melhores do país. Laura Furriel, de 15, conquistou o segundo lugar dos 50 e 100m costas no Brasileiro. No nado livre, Juliana Duarte Paes, 15 anos, ficou entre as 30 melhores do país. Outro atleta com destaque nacional é o nadador paralímpico Ryan Borges.
Divulgação/Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS