Atletas de futebol campistas faturam prata em Abu Dhabi
19/03/2019 21:58 - Atualizado em 22/03/2019 14:31
Supcom
A Seleção Brasileira de futebol das Olimpíadas Especiais, formada em sua maioria por atletas do projeto Paraesporte, da Prefeitura de Campos, conquistou ontem a medalha de prata nos Jogos Mundiais, nos Emirados Árabes Unidos. Na final, os brasileiros perderam por 4 a 2 para a invicta Lituânia. João Guilherme e Luan Pinto marcaram.
— Os nossos atletas, tanto do futebol como do vôlei de praia, estão de parabéns, assim como toda a equipe técnica. Eles chegaram a Abu Dhabi e mostraram que, com um trabalho sério e uma oportunidade para as pessoas com deficiência, podemos mudar a história desses jovens e de um país. Competimos com 14 delegações fortes de outros países e ficamos entre os três melhores do mundo — destacou, emocionado, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, Raphael Thuin, que é embaixador das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB).
Supcom
— Faz menos de dois anos que criamos o projeto (Paraesporte) ao lado do prefeito Rafael Diniz. Esse resultado só nos enche de orgulho e honra por sair de Campos e poder representar nosso Brasil e trazer na bagagem essas medalhas e o respeito dos atletas internacionais — completou Thuin.
Ao final da partida, a Seleção Brasileira foi cumprimentada pelo presidente da organização Special Olympics, Timothy Shriver.
— Foi um jogo muito complicado, nossos jogadores perderam alguns gols, mas, ainda assim, a Seleção Brasileira jogou com muita garra e, em uma primeira competição mundial, chegou à grande final. Eles têm muito potencial. Esse é o início de um trabalho que começou recente em Campos e que promete excelentes resultados nas próximas competições mundiais — disse o técnico, Thiago Siqueira, que também é da FME.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS