Goytacaz e Campos conhecem tabela da segunda divisão
Matheus Berriel 19/03/2019 21:05 - Atualizado em 22/03/2019 14:30
Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna comandou sorteio
Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna comandou sorteio / Agência Ferj
Na tarde desta terça-feira (19), a Federação de Futebol do Estado do Rio realizou o sorteio das Séries B1 e B2 do Campeonato Estadual. Goytacaz e Campos, que vão disputar a segunda divisão, conheceram a sequência dos compromissos na competição. Ambos vão estrear no dia 25 de maio, um sábado, às 15h. O Goyta, rebaixado na seletiva da Série A, enfrentará o Sampaio Corrêa, no estádio Lourival Gomes, enquanto o Roxinho, que subiu da B2, pegará o Tigres do Brasil, em Los Lários.
O regulamento da Série B1 segue parecido com o da primeira divisão, contando com dois turnos: Taça Santos Dumont e Taça Corcovado. A novidade é que, se o mesmo clube for campeão dos dois turnos, estará diretamente classificado para a decisão geral. Consequentemente, terá o acesso garantido. O outro finalista será decidido entre os dois melhores colocados na classificação geral, que se enfrentarão em jogos de ida e volta valendo o acesso e a vaga para disputar o título da segundona.
Caso equipes diferentes sejam campeãs da Taça Santos Dumont e da Taça Corcovado, ambas disputarão as semifinais, em dois jogos, com a vantagem de se classificar em caso de resultados iguais. Os adversários serão os dois melhores times na soma da pontuação nos turnos.
Conforme consta na tabela, Campos e Goytacaz se enfrentarão apenas no segundo turno. O clássico campista está marcado para a terceira rodada da Taça Corcovado, dia 17 de agosto, às 15h, com mando de campo do Roxinho. A partida deve acontecer no estádio Ângelo de Carvalho.
O Goytacaz está no Grupo A, com São Gonçalo, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Nova Cidade, Artsul, Angra dos Reis, Olaria, America e Audax Rio. O Campos, por sua vez, ficou no B, com Barra da Tijuca, Tigres do Brasil, Friburguense, Bonsucesso, Itaboraí, Serra Macaense, Duque de Caxias e Serrano. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS