Com atletas campistas, Brasil estreia empatando no futebol em Abu Dhabi
15/03/2019 18:19 - Atualizado em 18/03/2019 18:29
Atletas da FME de Campos estão na Seleção
Atletas da FME de Campos estão na Seleção / Supcom
Formada em sua maioria por atletas do projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes de Campos, a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais de futebol das Olimpíadas Especiais nos Jogos Mundiais nesta sexta-feira (15), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O resultado foi um empate em 3 a 3 com a França. Neste sábado (16), o Brasil jogará contra a Lituânia, às 9h (de Brasília).
 
 
O objetivo dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que acontecem até 21 de março, é promover a inclusão e a interação dos 7 mil atletas de 170 países, mostrando que eles são capazes de superar os obstáculos e ao mesmo tempo desenvolver a autonomia e incentivar outros atletas à prática de atividade física.
Festa na sede — A sexta-feira foi de festa para os alunos do Paraesporte na sede da FME, em Campos. Ainda em clima de carnaval, eles aproveitaram para adiantar a celebração pelo Dia do Circo (27 de março). O grupo de dança se caracterizou de palhaço, e familiares puderam participar da folia. O aluno Marcelo Gonçalves, conhecido como Fofão, encantou imitando Michael Jackson (in memorian). Para a professora Manu Coboski, a realização de eventos como este ajuda a fortalecer a integração dos alunos e também incentivar as famílias.
 
 
O Paraesporte vai completar dois anos em abril. Atualmente, atende a mais de 900 pessoas com deficiência. O projeto conta com 11 modalidades, como futebol, dança, ginástica rítmica, natação, bocha, vôlei de praia, entre outras. Ainda há vagas. Os interessados podem procurar a FME de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS