Otimismo move a cadeia do petróleo
19/03/2019 21:16 - Atualizado em 22/03/2019 14:11
Capacidade de crescimento econômico e geração de emprego dentro de um novo ciclo virtuoso da cadeia industrial do petróleo. Estes temas foram bastante abordados durante o evento Avant Premiére da Brasil Offshore 2019 – discussão que antecede a 10ª edição da Feira Brasil Offshore, que ocorre em junho, em Macaé. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira, no Hotel Grand Nobile Macaé, reuniu empresários da cadeia de óleo e gás. Este foi o primeiro grande encontro do ano que reuniu empresas e entidades atuantes no mercado para falar sobre o cenário atual e as projeções para os próximos anos.
A expectativa é a de que com o crescimento gerado a partir dos leilões promovidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), e os avanços alcançados através da consolidação da “agenda da indústria de óleo e gás”, o interesse das grandes operadoras de energia em investir pesado na Bacia de Campos será reforçado durante os quatro dias da Brasil Offshore, que acontecerá nos dias 25 a 28 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé.
Segundo o coordenador da Feira, Daniel Pereira, a maioria dos estandes está vendido e continua grande a procura por mais espaço, “o que nos leva a pensar em ampliar o espaço para atender a grande procura das empresas ligadas às diversas instituições que em todas as edições marcam presença”, disse.
Para o secretário executivo da Associação Brasileira de Serviços do Petróleo (Abespetro), Gilson Coelho, é importante toda região do petróleo estar engajada na atração de novos investimentos.
— A Bacia de Campos conta com potencial geológico favorável do pré-sal e boa parte está aqui. Macaé é o local da indústria do petróleo no país. Estamos revivendo o momento dos diversos nichos da cadeia da indústria do petróleo conversarem para melhores negociações — analisou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS