Museu recebe registros históricos para exposição
13/03/2019 13:53 - Atualizado em 14/03/2019 16:37
Divulgação/Supcom
No mês de celebração dos 184 anos de elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade, Campos terá sua história contada no Museu Histórico. Toda a trajetória será mostrada pela exposição “Viva sua História”, a partir de 26 de março, que vai contar com fotos, desenhos, poesias e narrativas apresentadas pela população.
A entrega do material poderá ser realizada a partir desta quarta (13), na recepção do Museu, sempre de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Os trabalhos deverão estar impressos e em envelope lacrado. Não há delimitação de tamanho. Os candidatos assinarão um termo de autorização de imagem e direitos autorais no ato da entrega para a possível exibição. No caso de menores de idade, o responsável legal deverá acompanhar a entrega e assinar os termos.
— Qual sua relação com a cidade de Campos dos Goytacazes? Esta exposição possui grande importância, pois pretende também desmistificar a importância do “28 de março”, data comemorada pelos campistas como data de aniversário da cidade. Desmistificar esta data não quer dizer renegar nosso patriotismo, ao contrário, é a forma mais educativa de esclarecer aos campistas como se deu os 366 anos de história do município de Campos dos Goytacazes. Além de mostrar a evolução urbana pela qual a região passou entre os séculos XVII, XVIII, XIX e XX — explicou a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard.
Para as crianças — Junto à exposição, as escolas que visitarem o Museu serão recebidas com o jogo de tabuleiro interativo “Trilha da História”, com o tema “História e cultura da cidade de Campos dos Goytacazes”. A proposta é que as crianças descubram, através da brincadeira, a história do município desde a instalação do Povoado e Vila até se tornar cidade.
O Museu fica na Rua Raul Percy Harris, no Centro, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS