Gil Vianna teria o apoio de Bolsonaro?
- Atualizado em 22/03/2019 07:23
O deputado Gil Vianna (PSL) ocupa o seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, embora, ao longo de 2018, tenha passado pela Alerj na condição de suplente. Gil deixa claro que disputará a Prefeitura de Campos novamente em 2020, ele que foi candidato a vice na chapa liderada por Caio Vianna em 2016.
Ex-oficial da Polícia Militar e do Exército, Gil Vianna pode ter Jair Bolsonaro como aliado. Primeiro porque Gil é do PSL, o partido do presidente da República. Depois porque Bolsonaro está propenso a apoiar candidaturas militares para prefeituras do RJ.
O jornalista Ascânio Seleme revela, no Globo, que Bolsonaro quer mudar o perfil da administração pública, a partir das eleições municipais, pela via do voto. Diversas cidades do RJ estão sendo mapeadas para se saber onde cabem candidaturas militares.
Segundo Seleme, além de oficiais e praças das três Forças Armadas, o presidente Jair Bolsonaro quer aproveitar também policiais militares que tenham destacada liderança para disputar as eleições municipais.
O Estado do Rio serviria como um laboratório para medir chances e possibilidades de candidaturas fardadas às Prefeituras em diferentes municípios. A capital, por ora, não entrou no cálculo político de Bolsonaro.
 
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]