Vai fechar as portas
12/03/2019 14:34 - Atualizado em 12/03/2019 15:13
O tradicional Hotel Novo Mundo fechará as portas na próxima semana, após 69 anos de atividades. O hotel teve sua construção iniciada em 1947 e foi inaugurado para a Copa do Mundo de 1950. Situado na Praia do Flamengo, o empreendimento tem bela vista de cartões-postais cariocas como o Aterro do Flamengo, a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Corcovado.
Ele fica localizado próximo ao Centro e ao Aeroporto Santos Dumont, em local estratégico. Seus 227 quartos já receberam hóspedes como os ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Lula, além de inúmeros artistas nacionais e internacionais. Foi lá que a delegação do Santos se hospedou para o jogo contra o Vasco, quando Pelé marcou o milésimo gol na carreira em 1969.
Sua construção foi feita pelo banqueiro e dono de imobiliária Gumercindo Nobre Fernandes, a pedido do então presidente Eurico Gaspar Dutra. A rádio corredor do mercado imobiliário informa que o hotel teria sido vendido agora por R$ 37 milhões.
A venda teria ocorrido por causa de dívidas, entre elas cerca de R$ 9,5 milhões de IPTU. Na cidade do Rio os hotéis tem desconto de 40% do IPTU, caso mantenham o imposto em dia, benefício perdido pela administração do Novo Mundo.
A notícia foi divulgada primeiro pelo Diário do Rio, tendo sido repercutida primeiro pelo jornal O Dia e depois pelo jornal O Globo.
Fontes: Diário do Rio, O Dia, O Globo e Agência EBC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]