Reclamação do leitor: Prefeitura de Campos responde
- Atualizado em 01/03/2019 13:57
A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos enviou nota oficial em resposta à publicação de feita aqui, com a reclamação do leitor Marcelo Coutinho, sobre a má conservação do Jardim São Benedito, do Horto e da fachada do Teatro Trianon.
Confira abaixo a nota, na íntegra:
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental informa que os espaços contam com manutenção diária e vem recebendo intervenções, desde 2017, mas vale ressaltar que as duas áreas de lazer e educação ambiental possuem características próprias voltadas para o contato com a natureza e o entretenimento.
O Horto Muncipal, por exemplo ganhou uma Biblioteca Verde, como mais uma opção de educação ambiental para visitantes. O local é bem frequentado e muito procurado para piqueniques e comemorações de aniversários infantis. O Horto recebe famílias, grupos de estudantes e idosos, além de assistidos por várias instituições. Lá, já foram realizados também piqueniques literários e gincanas ecológicas.
Em relação ao Jardim São Benedito, os lagos estão vazios desde a gestão passada. A atual administração do espaço tem mantido sem água, neste período, como forma de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A manutenção regular tem sido feita e eventos são realizados no espaço proporcionando lazer aos frequentadores e, também, incentivando a economia local. Somente no último ano, o espaço recebeu o projeto musical Viva Jardim, além da Feira&ETC, que movimenta a economia através de artesãos locais; eventos esportivos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), entre outros.
Sobre o Teatro Municipal Trianon, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima informa que, no momento, estão sendo finalizadas intervenções para que o espaço cultural possa receber melhor os visitantes e, também, seja preservado. O espelho d’água está passando por manutenção, por isso, teve que ser esvaziado. Além disso, a rede elétrica está sendo substituída e adequações estão sendo feitas, seguindo as orientações do Corpo de Bombeiros.
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) vai abrir, no próximo dia 11, agenda para eventos artísticos a serem realizados no Teatro Municipal Trianon, após ter passado por estas manutenções preventivas.
Att,
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Campos dos Goytacazes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]