Com Eduardo Lopes, Nildo fala em Poloagroalimentar ainda este ano
31/03/2019 14:14 - Atualizado em 31/03/2019 16:01
O secretário de Agricultura de Campos, Nildo Cardoso, participou na manhã de sábado (30), em Carapebus, Norte Fluminense, da cerimônia de assinatura da minuta do Termo de Intenção à criação do Parque Aquático. O evento, realizado na Escola Municipal Salim Selem Bichara, contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, do presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, além da prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro, do secretário de Governo, Eduardo Cordeiro, a líder da Colônia Z20, Virgimar Magalhães, o diretor de Pesca e Aquicultura, Armando Barreto, além de secretários de Agricultura e representantes do setor agropecuário e da piscicultura de toda região.
Abrindo o encontro, o ex-prefeito de Carapebus e secretário de Governo, Eduardo Cordeiro ressaltou que é preciso avançar na piscicultura e com parceria, fica mais fácil: “Através da piscicultura vai ser possível minimizar a questão do desemprego na nossa região”. Ele também apontou a reativação do Ceasa em Campos (Poloagroalimentar do Norte e Noroeste do Estado) como de vital importância para os municípios integrados.
Já o secretário Eduardo Lopes relatou ações que estão sendo desenvolvidas por sua Pasta e destacou a necessidade de se recuperar e abrir estradas para escoar produção. Ele também relatou a intenção de reativar o programa Rio Rural e ainda recuperar maquinário destinado à agricultura.
Também presidente do Conselho Regional de Agricultura do Norte Fluminense, o secretário Nildo Cardoso disse que representava o prefeito Rafael Diniz. Afirmou, ainda, que o antigo Ceasa volta às atividades ainda este ano:
- O Ceasa está localizado em uma área que fica a cinco quilômetros do Centro da Cidade, o que é um facilitador enorme. O secretário Eduardo Lopes falou muito da importância das estradas para escoar a produção. E é verdade. O Ceasa será um canal para isso e comercialização para todo Brasil – destacou.
Nildo, Eduardo Lopes e secretários de municípios da região

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]