Ministério da Agricultura em Campos volta a atender o pescador artesanal
29/03/2019 12:23 - Atualizado em 29/03/2019 16:11
A Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro (SFA-RJ) irá retomar - a partir do próximo dia 02 de abril, terça feira - o atendimento das demandas administrativas e a resolução de outras necessidades dos pescadores artesanais, em sua unidade regional de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, situado na rua Saldanha Marinho 378, no Centro, onde teremos uma solenidades de reabertura do escritório local às 15h.
A medida soluciona uma das principais necessidades da pesca artesanal do Norte e Noroeste Fluminenses e foi anunciada na manhã desta terça-feira (26), pelo superintendente da SFA-RJ, Gilberto Alencar Belo, durante reunião com presidentes de oito colônias de pescadores artesanais daquelas regiões do RJ, na sede do órgão, na cidade do Rio de Janeiro. O atendimento estava interrompido desde março do ano passado.
Estiveram presentes ao evento o responsável administrativo do MAPA em Campos dos Goytacazes, o engenheiro Carlos Faria Café, o Presidente da FEPERJ, presidentes das Colônias de Pescadores do Farol de São Tomé (Rodolfo), São João da Barra (Elialdo), São Francisco de Itabapoana (Diviane), São Fidélis (Sirley), Italva (Antonio Carlos), Itaperuna (Virgimar), Macaé(Eduardo) e Quissamã (Rose).
“São cerca de 7 mil pescadores artesanais em toda região norte e noroeste que serão beneficiados novamente por nossa unidade com seus recadastramentos anuais, regularização de toda documentação e emissão de formulários de pescas para habilitá-los a receber o auxilio defeso junto ao INSS. Valeu todo esforço para trazer de volta o atendimento em Campos dos Goytacazes. Uma grande conquista para a pesca da região”, ressaltou Carlos Faria Café.
 “Ficamos contentes com a retomada desse atendimento em Campos porque o pescador da região não terá mais que viajar até à capital para resolver suas questões aqui (na Sede da SFA-RJ). Isso significava no mínimo dois dias sem trabalhar e ganhar dinheiro, o que faz muita diferença na renda do pescador artesanal”, explicou o presidente da Federação dos Pescadores do Estado do RJ (Feperj), Luis Claudio Furtado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]