Prefeito Rafael Diniz em reunião com ministro Paulo Guedes
25/03/2019 20:46 - Atualizado em 25/03/2019 20:51
O prefeito de Campos Rafael Diniz está em Brasília, onde participa da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Nesta segunda-feira (25), ele participou de um encontro, junto a outros prefeitos de todo o Brasil, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Entre os principais temas debatidos, estiveram a Reforma da Previdência e o Pacto Federativo entre União, Estados e Municípios.
Segundo Rafael Diniz, o objetivo da reunião com Paulo Guedes foi debater sobre a Reforma da Previdência, que vem sendo discutida pelo governo federal e que atinge a todos os brasileiros. “Temos acompanhado esse debate na esfera federal e entendemos que o direito de todo trabalhador deve ser respeitado”, afirmou Rafael.
Ainda segundo o prefeito, é necessário que os repasses federais não sejam só mantidos, mas também ampliados. “Nosso objetivo é buscar a autonomia financeira e orçamentária dos municípios, já que são os próprios municípios os responsáveis por ofertar saúde de qualidade, educação e serviços para a população. Além de garantir que esses repasses continuem, precisamos buscar a ampliação”, afirmou Rafael, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) e representa a entidade em Brasília.
O prefeito de Campos segue em Brasília, onde participa da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Diversos encontros estão na agenda, quando serão discutidos interesses da cidade e região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]