Sargento Pimenta no aniversário de Campos
25/03/2019 10:32 - Atualizado em 25/03/2019 12:16
O bloco Sargento Pimenta fechará a programação do Aniversário de Campos, com show a partir das 20h, no Jardim do Liceu. O evento é uma promoção do Sesc RJ em parceria com a Prefeitura de Campos.
 Das 14h às 17h, o Espaço da Oportunidade, da Superintendência de Trabalho e Renda, estará presente na Praça do Liceu para emissão de carteiras de trabalho. Das 14h às 18h, serão realizadas oficinas de grafite, de máscaras e acessórios e de glitter e confetes ecológicos, além de animação cultural, orientações de saúde bucal, recreação e brinquedoteca.
 A partir das 18h, a centenária Lira Guarany se apresenta. Patrimônio de Campos, a corporação musical foi fundada em 1893 e seu nome homenageia Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, e o escritor José de Alencar, que escreveu o romance homônimo, que traz em seu enredo um índio goitacá como protagonista.
 Às 20h será a vez do Bloco do Sargento Pimenta celebrar a cidade de Campos. Carioca, o nome do grupo é uma referência ao álbum “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”. O repertório do bloco é formado principalmente por versões de canções de The Beatles, interpretadas com arranjos de samba, marcha, maracatu e outros ritmos brasileiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]