Apple x NetFlix, quem ganhará na tv?
12/03/2019 10:23 - Atualizado em 12/03/2019 11:26

Apple deve anunciar serviço de transmissão de vídeo e conteúdo de TV no fim do mês

Empresa investiu US$ 2 bilhões em Hollywood para produzir seu próprio conteúdo e ter estrelas como Oprah Winfrey para concorrer com Netflix e Amazon.
A Apple deve anunciar um serviço de transmissão de vídeo e conteúdo de TV no próximo dia 25, para concorrer com o Netflix e a Amazon.
 
 
A empresa chamou a imprensa para um evento nesse dia, em sua sede, na Califórnia. No convite divulgado nesta segunda-feira (11), a Apple não especificou o assunto, dizendo apenas: "É hora do show".
 
 
Fontes haviam afirmado à Reuters que a Apple previa para abril o lançamento global de um serviço de streaming que vai, provavelmente, incluir assinaturas.
 
 
A indústria espera por isso há tempos. A Apple investiu US$ 2 bilhões em Hollywood para produzir seu próprio conteúdo e ter estrelas como Oprah Winfrey.
 
 
Fontes próximas do assunto afirmaram à Reuters que o serviço poderá revender assinaturas de programas de CBS, Viacom e Starz, além de ter seu próprio conteúdo original. E que a HBO também poderá se tornar parte do serviço.
 
 
A loja de aplicativos da Apple, onde o serviço de TV provavelmente será distribuído, está disponível atualmente em mais de 100 países.
 
 
A receita potencial com um serviço de TV se tornou foco de investidores após a Apple divulgar em janeiro a primeira queda de vendas de iPhones durante as festas de fim de ano e afirmar que iria reduzir os preços do aparelho em alguns mercados para compensar mudanças cambiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.