O Transtorno
30/03/2019 15:22 - Atualizado em 30/03/2019 15:25
passa, a obra fica
 Etelvis Faria
Sob um sol dos diabos ia eu no trânsito mais caótico que de costume. O centro da cidade parece um cenário de guerra, de tantos buracos, ficou ainda menor. Talvez tenhamos voltado ao tempo de Juscelino Kubitschek, 50 em 5, ele dizia. Se serão 5 meses ou 5 anos, não sabemos.
Sei lá, essa coisa da Obra Pública é estranha, ainda mais nesta cidadezinha, remota, no interior da "China", sabemos que tem que ser feita, mas ao mesmo tempo nos incomoda quando fazem. Em casa não, você se programa, faz nas férias, alguns saem durante a obra, outros nem fazem, e por aí vai.
Com suor na testa, tentei contar os buracos, mas me perdi, também, mania besta de querer contar tudo. Há quem critique, há quem acredite, há quem dê chilique. Engenheiros de Obras prontas não faltam, a água não vai descer, alguns dizem, não, foram feito estudos, outro disse.
No balcão do bar, no comércio em geral, nas redes sociais, não há outro assunto. Sou forçado a acreditar na máxima: O transtorno passa, a obra fica! É o que dizem...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]