Flamengo é campeão da Taça Rio
31/03/2019 18:14 - Atualizado em 01/04/2019 09:31
Vitória do Flamengo
Vitória do Flamengo / Reprodução TV
Um clássico com emoção do início ao fim no Maracanã neste domingo (31). O Flamengo foi campeão da Taça Rio ao conseguir o empate nos acréscimos da etapa complementar e levar a decisão para os pênaltis.
Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo. O Vasco abriu o placar aos nove minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda, e o atacante se antecipou para cabecear para o fundo do gol. E tudo levava a crer que o Vasco levaria o título e garantiria vaga imediata na final do Estadual, já que havia levado a Taça Guanabara. Só que aos 48 da etapa complementar depois de cruzamento de Bill pela direita, Arrascaeta subiu para testar firme no canto direito de Fernando Miguel e deixar tudo igual.
Nos pênaltis, o Fla abriu a série de cobranças. Vitinho converteu a primeira cobrança para o Flamengo, enquanto Danilo Barcelos também marcou para o Vasco. Na segunda cobrança, Fernando Miguel defendeu a cobrança de Rodinei. O Vasco teve a chance de abrir vantagem, mas Rossi chutou para fora. Arrascaeta bateu no meio, com segurança, deixando o Flamengo na frente. Na sequência, brilhou a estrela de César. O jovem goleiro flamenguista defendeu a cobrança do atacante Tiago Reis, o autor do gol vascaíno na partida. Uribe converteu sua cobrança e, no fim, o zagueiro vascaíno Werley mandou a bola para fora.
Flamengo campeão e com muita demora para entrega da taça. O governador Wilson Witzel (PSC) iria entregar a taça ao campeão, mas demorou muito para chegar ao gramado. A organização resolveu, então, fazer a entrega sem esperar pelo governador.
Com o título do Flamengo, as semifinais do Estadual no próximo fim de semana serão entre o próprio Rubro-Negro e o Fluminense, enquanto Vasco e Bangu disputam outra vaga na decisão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS