Educação de SJB firma, em Brasília, parceria para projetos
14/03/2019 20:38 - Atualizado em 14/03/2019 20:41
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC), assinou acordo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São João da Barra (Semec). O convênio prevê o desenvolvimento e a execução de programas e projetos de pesquisa, difusão e formação de recursos humanos de alto nível, no campo da ciência e tecnologia da informação e áreas conexas, contribuindo para fortalecer suas missões institucionais e ações diversas de cooperação técnica entre o IBICT e a Semec.
Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de São João da Barra, Daniel  Damasceno, a secretaria está exultante em poder estabelecer parceria com o IBICT. “Com a característica do nosso município, nós temos um projeto claro de extensão da carga horária de aulas, vista como educação pública, nós trabalhamos com uma camada de alunos que precisa ter acesso a um capital cultural não só nas quatro horas de escola, mas também nas outras 20 horas”, disse o secretário.
Daniel Damasceno acredita que a implementação de um experimento de educação integral no município beneficiará os alunos. “Pelo know-how que o IBICT possui e pelo histórico que o instituto tem em desenvolvimento de inovação e de tecnologia, nós acreditamos que a contribuição será grande no que diz respeito à formação dos nossos professores, além do incentivo dos nossos alunos à ciência, à pesquisa, à inovação, e à ampliação dos horizontes dos nossos alunos”, salientou.
A matéria foi divulgada no site do IBICT nesta quinte-feira (14).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]