Validade do concurso da Educação em SJB chega ao fim
- Atualizado em 07/03/2019 17:55
Termina nesta quinta-feira, 7 de março, a validade do concurso da Educação, 01/2014, realizado na gestão do ex-prefeito Neco (MDB). O certame, inicialmente, seria para 24 vagas distribuídas em 15 cargos públicos. Contudo, no último Diário Oficial do município, publicado no dia 1º de março, o cargo de Auxiliar de Creche chegou ao 101º aprovado, 100 a mais que o número previsto inicialmente no edital — devido à abertura de novas vagas, com aprovação da Câmara, desistências e exonerações a pedido. Os últimos convocados devem se apresentar à Prefeitura nesta sexta-feira (8). 
A última grande chamada de aprovados no concurso da Educação aconteceu no Diário Oficial do município do dia 22 de fevereiro. Na oportunidade, foram chamados candidatos aprovados para os cargos de Professor I – Português; Professor I - Educação Artística; Professor I – Inglês; Professor II - 1° ao 5° ano; Professor II - atendimento à Educação Especial; Professor II - Educação Infantil - Pré-Escola; Professor II - Educação Infantil — Creche; Auxiliar de Creche; Orientador Educacional e Supervisor de Ensino. No total, foram 33 vagas, criadas após o envio de projeto da prefeita Carla Machado (PP), logo aprovado pelo Legislativo.
No dia 27 de outubro de 2016, já derrotado nas eleições, Neco prorrogou por dois anos a validade dos concursos realizados em sua gestão. Desta forma, o da Educação expira nesta quinta-feira e o da Saúde, homologado em 2015, tem validade até o dia 10 de junho.
Depois desses dois concursos, entre 2014 e 2015, a Prefeitura de SJB não realizou outro certame. Um para fiscal chegou a ser aventado, inclusive com estimativas de vagas, mas a situação não prosperou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]