Alerj vai investigar Enel no Norte e Noroeste Fluminense
01/03/2019 14:31 - Atualizado em 01/03/2019 14:51
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessionária de energia elétrica Enel Distribuidora. Responsável pelo serviço em 66 municípios fluminenses – incluindo 100% do Norte e do Noroeste – a empresa vem sendo alvo de inúmeras reclamações quanto ao serviço prestado e ao preço da conta de luz. O deputado estadual Bruno Dauaire (PRP) será o responsável por conduzir a apuração na região e afirma que vai cobrar soluções para a população.
— Vale lembrar que a Enel, antiga Ampla, atua em uma concessão do Estado, então precisa esclarecer sobre todos os problemas e oferecer um serviço de excelência à população. Apesar do valor alto da conta, que acaba pesando no bolso do consumidor e das nossas indústrias, vemos que as reclamações não param de aumentar", disse o deputado.
Proposta pela deputada Rosângela Zeidan (PT) — que será a presidente —, a CPI vai ter seu trabalho regionalizado, uma vez que a concessionária também atua nas regiões Serrana, dos Lagos, Metropolitana e Sul Fluminense, abrangendo 2,15 milhões de pessoas, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de Zeidan e Bruno, também irão fazer parte da comissão os deputados Jair Bittencourt (PP), Max Lemos (MDB), Gustavo Schmidt (PSL), Monica Francisco (Psol), André Silva (DEM) e Jorge Felipe Neto (PSD).
Na última semana, Bruno Dauaire recebeu em seu gabinete uma comissão de vereadores de Campos, formada por Eduardo Crespo (PR), Renatinho do Eldorado (PTC), Josiane Morumbi (PRP) e Cabo Alonsimar (PTC), que pedem a apuração sobre um aumento na conta de energia elétrica em janeiro no município.
Além do preço, as reclamações também são sobre o serviço prestado pela Enel. No final do ano passado, São João da Barra sofreu com dois apagões em um espaço de apenas um mês. O último, no dia 20 de dezembro, deixou a população no escuro por mais de quatro horas em pleno período de alta temporada. “São João da Barra sempre sofreu com a falta de luz no período do verão, principalmente nas praias, o que acaba prejudicando a economia local e afastando turistas. Também temos relatos de problemas em Itaperuna e outras cidades. Vamos apurar, ouvir a empresa e também cobrar investimentos na região”, finalizou Bruno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]