Ponto Final - Preocupação federal
21/02/2019 19:53 - Atualizado em 03/03/2019 15:26
Preocupação federal
O desenvolvimento do Porto do Açu, em São João da Barra, continua a ganhar espaço no noticiário nacional. No entanto, existe uma preocupação que sempre é colocada. Ao falar sobre a previsão dos 13,5 mil empregos no futuro parque termelétrico do Açu, já em construção, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pontuou que a logística preocupa o governo. “Vamos melhorar o acesso ao porto”, disse. Promessas são antigas. Exemplo disso é a Ponte da Integração, obra iniciada há quase cinco anos. No âmbito federal, não é de hoje que falam sobre o corredor logístico, a ferrovia EF-118 e duplicação da BR 356.
Alívio
Embora tenha quem reclame dos transtornos na área urbana, a chuva que está caindo nos últimos dias em toda a região está sendo um alívio no campo. O ano de 2018 terminou e o de 2019 começou bastante seco, causando preocupação inclusive para o setor sucroalcooleiro, muito importante para a economia do Norte Fluminense. Ainda que as pancadas sejam isoladas, quem vive do agronegócio só tem a agradecer.
No Centro
A economia está longe de voltar aos trilhos em todo o país, mas já é possível alguns sinais otimistas ao andar pelo Centro de Campos. Loja que estavam até pouco tempo fechadas estão passando por reformas e outros empreendedores estão chegando para a área comercial. Não tem como fechar os olhos para as muitas placas de venda ou aluguel. Contudo, o cenário parece ser um pouco melhor do que o encontrado desde que o país iniciou uma grave crise, a partir das eleições de 2014.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS