Ponto Final - Atenção redobrada
19/02/2019 23:41 - Atualizado em 03/03/2019 15:26
Atenção redobrada
A semana começou, em Campos e região, com chuva forte. A previsão é que a temperatura aumente nos próximos dias e o cenário é mais que favorável para proliferação do Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zika. É preciso redobrar a atenção nos terrenos, para evitar possíveis criadouros do mosquito. Até a sexta-feira passada, conforme a Folha mostrou em matéria no último domingo, 518 casos de chikungunya foram confirmados em 2019 no município de Campos.
Franco crescimento
As operações envolvendo o Porto do Açu, em São João da Barra, ganham destaque a cada dia. A mais recente foi a declaração do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a expectativa da criação de 13,5 mil empregos com o terminal da Gás Natural Açu (GNA), já em andamento. Segundo o consórcio responsável pela obra, atualmente já estão empregadas mais de 2 mil pessoas. Deste total, ainda de acordo com informações dos responsáveis pelo empreendimento, 80% são de Campos e SJB. O Porto, realmente, está em franco crescimento. Mereceu até uma “propaganda” nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Silêncio em SFI
A Câmara de São Francisco de Itabapoana precisa emitir um posicionamento sobre a prisão do vereador Jarédio Azevedo (SD). A Casa não pode, uma semana após o fato, continuar inerte, com silêncio da mesa diretora e demais parlamentares e até da Procuradoria. A desculpa, até ontem, seria o recesso do Legislativo. Porém, mesmo com a primeira sessão ordinária realizada, nenhum comentário oficial foi feito sobre o assunto. Amanhã tem sessão novamente. E a expectativa é que, até lá, ocorra alguma manifestação oficial da Câmara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS