Alerj aprova lei que obriga municípios serem notificados sobre obras de concessionárias
23/02/2019 16:58 - Atualizado em 28/02/2019 14:13
Antônio Leudo
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta semana, em segunda discussão, o projeto de lei 427/11, do deputado André Ceciliano (PT), que busca a redução dos transtornos causados por obras em vias públicas. A proposta determina que todos os entes públicos e concessionárias de gás e energia, entre outras de serviços públicos estaduais, notifiquem o município sobre obras realizadas em sua jurisdição.
A proposta será encaminhada ao governador Wilson Witzel (PSC), que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto. Pelo texto, o município deverá ser notificado sobre o tipo de serviço, prazo de conclusão e providências para o bom andamento da obra, em até três dias da contratação do serviço. Ficam fora da regra as obras emergenciais, as que não causem transtornos ao trânsito ou ao patrimônio, e intervenções de curta duração.
Segundo Ceciliano, o projeto vai ajudar a reduzir transtornos causados pela falta de comunicação entre diferentes esferas de governo. "Muitos transtornos podem ser evitados com o estudo, por parte dos municípios, das medidas a serem adotadas, como o desvio do trânsito em determinada localidade", explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS