Câmara dá posse a suplente de Marcão
Aldir Sales 18/02/2019 16:22 - Atualizado em 20/02/2019 18:40
Suplente tomou posse na Câmara
Suplente tomou posse na Câmara / Isaias Fernandes
Em meio a muita festa de familiares, amigos e militância, o vereador Fábio Almeida (PPS) tomou posse na tarde desta segunda-feira na Câmara de Campos. A solenidade presidida por Fred Machado (PPS) foi muito prestigiada e, por esta razão, ocorreu no plenário e não na sala da presidência, como as posses anteriores. Fabinho assume a vaga deixada por Marcão Gomes (PR), agora secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Marcão fez questão de comparecer e felicitar o colega.
O novo vereador afirmou que já esperava uma grande festa, em função da expectativa de amigos e parentes.
— Os amigos e familiares estavam ansiosos. Graças a Deus foi uma festa grande porque a expectativa era maior ainda. Espero não decepcionar todos os companheiros que me prestigiaram — disse Fabinho.
Como metas, explicou o novo vereador, ele quer, junto ao governo, valorizar o servidor público municipal e melhorar a questão de saneamento na cidade “que, infelizmente, ainda tem a avançar”, afirmou o vereador, que é ex-presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab).
O presidente Fred Machado leu o termo de posse e logo após Fabinho assinou, sendo bastante saudado pelos companheiros: “Vejo com muita alegria a chegada de Fabinho, que foi um dos que lutaram conosco para chegarmos até aqui, junto com o prefeito Rafael Diniz. E dar posse a um vereador como ele, que tem demonstrado grande capacidade de trabalho, especialmente para aqueles que mais precisam, é uma honra. O vereador vem com ideias novas, vem para somar”, disse Fred.
O ex-presidente do Legislativo, Marcão Gomes falou do novo vereador e do desafio à frente da secretaria: “Magnifica festa dos amigos do Fabinho. Foi um grande prazer que a gente aceitou o convite do prefeito Rafael Diniz e assumimos a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Com o objetivo de não só praticar ações voltadas à área social. Mas fazer a aproximação de todos os equipamentos do governo às famílias que mais precisam. Sexta-feira já estive presente lá, reunindo com as equipes da secretaria. E hoje aqui, transmitindo a posse para Fabinho. Era um sonho antigo dele e de toda família Almeida.... Tenho certeza que ele será um grande parlamentar”, disse.
Marcão, eleito pela Rede, mudou de partido, filiando-se, ano passado, ao PR. O antigo partido e o suplente da Rede contestaram na Justiça Eleitoral.
Porém, sem resultado até o momento e com a necessidade de suprir a vaga de Marcão, o Legislativo cumpriu o disposto em lei e decidiu convocar o suplente da coligação — que uniu Rede, PPS e PV na disputa eleitoral de 2016.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS