Bebianno: O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar
16/02/2019 15:16 - Atualizado em 20/02/2019 18:39
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que vive uma crise com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), postou na madrugada deste sábado (16) uma mensagem sobre lealdade em sua conta em uma rede social. Bebianno reproduziu um texto atribuído a um escritor: “O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”, diz parte do texto.
Em outro trecho, a postagem de Bebianno diz que “a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas. E repare: quando perdemos por ser leal, mantemos viva nossa honra”.
O desgaste de Bebianno dentro do governo começou após o jornal Folha de S.Paulo, no início desta semana, publicar reportagens com suspeitas de que candidatos do PSL foram “laranjas” nas eleições de outubro. Bebianno era presidente do partido durante o período eleitoral.
Na terça-feira (12), o ministro disse ao jornal O Globo que não havia crise sobre o tema no governo, e afirmou, para provar que não havia atritos, que teria conversa-do por telefone com Jair Bolsonaro, então internado em um hospital em São Paulo.
Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, foi às redes sociais para dizer que era mentira que o pai tinha falado com Bebianno. O próprio Bolsonaro compartilhou a publicação do filho. O episódio desencadeou uma crise e pode custar o cargo do ministro.
Como presidente do PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, Bebianno esteve próximo do presidente na campanha eleitoral.
Integrantes do Palácio do Planalto admitiram que a situação do ministro ficou "insustentável" e que o anúncio da saída dele deve ser oficializada já na próxima segunda (18).
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS