Baile de Carnaval anima Terceira Idade de São João da Barra
22/02/2019 09:50 - Atualizado em 03/03/2019 15:14
O Baile de Carnaval da Terceira Idade encheu de alegria o pátio do Centro Cultural Narcisa Amália, em São João da Barra, na tarde desta quinta-feira (21). O evento foi ao som de Vaval Ferreira. O sinal verde para a festa partiu da prefeita Carla Machado e envolveu as secretarias de Assistência Social, Agricultura, Turismo, Educação e Cultura e da Coordenação de Projetos e Ações. Também houve premiação para o folião mais animado e pela fantasia mais original, entregue pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano.
– O sucesso desse baile é graças ao apoio que tivemos; primeiro da prefeita Carla Machado e depois dos secretários que nos ajudaram. – disse Cristiane Monteiro, coordenadora municipal de Diretos Humanos.
Segundo a coordenadora, a confraternização é importante para a autoestima dos idosos e, também, um resgate dos antigos bailes de Carnaval promovidos pela mãe da prefeita Carla, Derly Machado, carinhosamente chamada por todos de Mainha, enquanto secretária de Assistência Social e Direitos Humanos. “Ela fazia essa festa maravilhosa voltada para os idosos, que sempre a admiraram. Não podemos deixar isso se perder”, completou Cristiane Monteiro.
A festa do Momo dos idosos contou com a presença de grupos de Barcelos, Açu, Grussaí e da Sede. A prefeitura disponibilizou condução e lanche para ofertar os que curtiram sem parar o baile. Uma das mais animadas era a moradora do distrito de Barcelos, de 67 anos, dona Kinéia Campos — mesmo na hora da entrevista ela não parava de dançar ao ritmo de uma marchinha, com sua coroa de flores. “Essa festa é uma maravilha. Participo desse baile desde o tempo da Dona Mainha. Se tem baile, nós estamos juntinhos”, disse dona Kinéia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS