TCE aprova contas de Carla Machado
07/02/2019 08:44 - Atualizado em 15/02/2019 20:27
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro aprovou, na sessão dessa quarta-feira (6), a prestação de contas da prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), referente ao exercício financeiro de 2017. A informação foi confirmada, por telefone, pela assessoria do TCE. O parecer, que segue para análise final da Câmara Municipal, contém 13 ressalvas, 13 determinações e duas recomendações.
O voto da relatora do processo, a conselheira substituta Andrea Siqueira Martins, traz entre as recomendações que “o município atente para a necessidade do uso consciente e responsável dos recursos dos royalties, priorizando a alocação dessas receitas na aplicação de programas e ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da economia local, bem como, busque alternativas para atrair novos investimentos de forma a compensar as possíveis perdas de recursos futuros”.
A Câmara não tem prazo para julgar o parecer do TCE. Em SJB, por exemplo, o Legislativo ainda não analisou o parecer de 2016, da gestão do ex-prefeito Neco (MDB). O parecer da Corte de Contas foi pela reprovação do relatório.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS